Declaração sobre Gênero, Equidade e Inclusão da Laudes Foundation

Compartilhar

A Laudes Foundation está respondendo à convergência de duas crises globais - a da desigualdade social e do colapso climático. Temos como visão os mercados que valorizam todas as pessoas e respeitam a natureza. Nossa missão é apoiar ações que inspiram e desafiam a indústria a utilizar seu poder para o bem. 

 

Para alcançar uma sociedade mais justa e igualitária, precisamos desafiar a dinâmica de poder, os mindsets e as regras nesses sistemas. Isso nos força a perguntar: quem detém o poder e por quê; quem escreveu essas regras e para quem; e quem deixamos de enxergar ao realizar nosso trabalho filantrópico? 

O que queremos dizer com Gênero, Equidade e Inclusão?  
A redução da desigualdade tem dois componentes: aumentar a igualdade de oportunidades para que todos tenham um ponto de partida comum na vida e reduzir a disparidade nos resultados da vida.  

Precisamos eliminar a discriminação estrutural para que fatores como gênero, etnia, orientação sexual, raça, nacionalidade, classe ou origem familiar não limitem as perspectivas de vida das pessoas. E devemos trabalhar buscando a igualdade de resultados, para que todos desfrutem dos mesmos benefícios e proteções. 

Nosso compromisso 

Trabalhamos com nossos parceiros para garantir que Gênero, Equidade e Inclusão (GEI) sejam integrados em tudo o que fazemos juntos. O nosso objetivo é lidar com os efeitos duradouros da discriminação, promovendo a igualdade e a inclusão e aplicando uma lente de gênero em todo o nosso trabalho na moda, no sistema financeiro e na construção civil.  

 

É importante ressaltar que procuramos fortalecer GEI não só nas iniciativas com os parceiros e suas organizações, mas também integrar o GEI internamente em nossa estrutura, políticas e operações. 

 

Em 2020, nosso compromisso é: 

  • Expandir nossas parcerias para aprendizagem sobre justiça de gênero e inclusão social, lançadas no Brasil e no México em 2018/19.  Em 2020, vamos lançar novas parcerias na Ásia e na Europa para garantir que toda a equipe disponha dos conhecimentos e recursos necessários para aplicar uma lente de gênero e inclusão social em todo nosso trabalho. 

  • Implementar uma nova política contra a discriminação e o assédio que abranja toda a equipe, além de novas orientações sobre diversidade para a contratação e integração de colaboradores. Continuaremos a trabalhar por meio de um Círculo de aprendizagem GEI interno, com o objetivo de fortalecer nossas capacidades para compreender e agir a respeito dessas questões complexas. 

  • Trabalhar para adaptar nossas doações e parcerias para garantir mais inclusão. Que possamos aprender com nossos parceiros, garantir nossa capacidade de trabalhar com um vasto leque de organizações e estabelecer procedimentos para a concessão de doações inclusivas. 

Compartilhar