Laudes Foundation lança plano de resposta ao COVID-19 visando apoiar parceiros durante a crise

Compartilhar

O plano de resposta inclui um aumento no Fundo de Emergência, maior flexibilidade nas parcerias existentes e assistência técnica. 

Os parceiros da Laudes Foundation se candidataram ao plano de resposta criado para cobrir despesas operacionais ou custos incorridos devido à crise do COVID-19, como o cancelamento de eventos ou a necessidade de alteração em infraestrutura para apoiar o trabalho remoto. A doação também poderá ser usada para fornecer acesso a necessidades básicas, como alimentação e materiais de saúde, aos beneficiários. 

“Sabemos que nossos parceiros estão lutando para enfrentar os desafios diários e dar prosseguimento ao trabalho e, ao mesmo tempo, cuidar do bem-estar de seus funcionários, famílias e das comunidades que atendem. Esse trabalho é vital às trabalhadoras e trabalhadores, produtoras e produtores rurais e à sociedade civil em geral, de forma que esperamos que estas medidas possam lhes dar o tão necessário apoio de que precisam”, afirma Leslie Johnston, CEO da Laudes Foundation.

O plano possibilita maior flexibilidade às iniciativas em andamento, permitindo que os parceiros se concentrem em responder à emergência, ao ampliar prazos e ajustar cronogramas. Além disso, foi disponibilizado suporte técnico, com foco em coaching, gestão de crises e revisão de estratégias. 

Como sinal de nosso compromisso, a Laudes Foundation uniu-se a 745 organizações filantrópicas para assinar o Compromisso de Filantropia do Conselho de Filantropia da Fundação. Com isso, nos comprometemos a apoiar os parceiros durante as próximas semanas e meses, tanto com assistência financeira como técnica.   

 

“Ao lidarmos com este vírus em nossas comunidades e em nossas organizações, nunca foi tão claro o quanto todos nós estamos interligados e interdependentes”, complementa Leslie.

"Muitos de nossos parceiros trabalham com alguns dos grupos mais vulneráveis da sociedade e, como já vimos, essas são as pessoas que carregam o fardo mais pesado em tempos de crise. Com este plano, esperamos apoiar nossos parceiros e capacitá-los a continuar seu trabalho crítico”. 

Compartilhar